Como fazer um empréstimo com garantia de veiculo

Você tem um carro quitado e precisa de um empréstimo? Saiba que o veículo pode ajudar bastante na aprovação desse dinheiro extra e ainda a reduzir os juros para o pagamento das parcelas. Algumas instituições financeiras já aceitam esse bem como garantia para empréstimo. Caso você não conheça muito a respeito do procedimento, explicaremos como deve proceder em caso de interesse. Confira.



Como funciona o empréstimo com garantia de veiculo

Explicando de uma forma mais simples, é como se você fosse refinanciar seu veículo já quitado. Quanto mais valor tiver o seu automóvel, mais facilidades terá junto à financeira. Por exemplo, um carro novo, comprado zero, ainda na garantia, em bom estado, com baixa quilometragem e outros detalhes fazem com que os custos das taxas de juro sejam consideravelmente mais baixas. Você pode também conseguir ainda um valor maior de empréstimo, levando em conta o tipo de veículo que está garantindo para o banco.

Quando optar por um empréstimo com garantia de veiculo

À princípio a proposta de utilizar o seu veículo como garantia para um empréstimo é bastante tentadora. Contudo é preciso analisar com atenção para não acabar com mais dívidas ou perder o seu bem. Se você precisa de um empréstimo de urgência, mas não é nenhum valor exorbitante, essa opção pode ser para você. As instituições geralmente financiam 70% do valor do veículo para o empréstimo solicitado.



É preciso pensar com atenção. Parcelas muito altas, o que é totalmente hábil tendo o carro como garantia, pode não ser tão interessante como parece. A falta de planejamento pode levá-lo à perda do carro e, uma dívida ainda maior com a instituição.

Empréstimo com garantia de veículo

Empréstimo com garantia de veículo

Onde encontrar empréstimos utilizando o veículo como garantia

Atualmente os principais bancos do país já trabalham com o sistema de empréstimo utilizando carros como garantia. Podemos destacar algumas instituições, como por exemplo:

– Banco do Brasil: permite o financiamento do empréstimo em até 58 meses, o que é vantajoso em relação aos outros bancos, que utilizam uma média de 24 meses. Por outro lado, as taxas são consideradas um pouco elevadas, chegando a 2,82% ao mês.

– Bradesco: você consegue financiar até 60% do veículo e com taxas consideradas as mais altas do mercado, com 4% ao mês.

– Caixa Econômica Federal: com as taxas mais baixas do mercado, apenas 1,84%, a caixa permite o financiamento do empréstimo em até 48 meses.

 

O que você acha do empréstimo com garantia de veículo? Conta para nós!

6 thoughts on “Como fazer um empréstimo com garantia de veiculo

  1. Top Web

    Boa tarde, deverá se direcionar a uma financeira ou procurar uma agencia bancaria onde possui conta e obter as informações com seu gerente.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *